Fique Relax com estas 6 Melhores poltronas de massagem 2024!

Mulher se sentindo bem em uma cadeira de massagens

Uma das melhores formas de descansar e aliviar as dores no corpo é através das massagens, existindo profissionais que as realizam com perfeição. 

Porém, nem sempre é possível agendar uma sessão, principalmente por conta do dia a dia corrido da maioria das pessoas. 

Felizmente, para resolver esse problema, existem as poltronas de massagem, que são um produto ideal para se ter em casa e que promove massagens relaxantes sempre que o usuário desejar. 

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores poltronas massageadoras e ainda te ajudaremos a escolher a ideal para a sua casa.

Confira todos os detalhes sobre elas a seguir. 

{getToc} $title={Indice}

Poltrona Reclinável Herval com Massageador

Poltrona Reclinável Herval com Massageador

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Criada com um design clássico e atemporal, essa poltrona de massagem é desenvolvida com encosto reclinável e camadas de espuma macias, que garantem um alto conforto aos seus usuários. 

Ela conta com um sistema de massagem localizado no encosto e no assento, que apresenta massageadores em diferentes pontos e oferece variadas intensidades de vibração, e vem com um controle remoto.

O produto é produzido com estrutura em madeira de eucalipto de reflorestamento, tem revestimento em corano e as almofadas do seu encosto são preenchidas com fibras de poliéster. 

Essa opção suporta ainda um peso máximo de 110 kg e possui apoio para os pés.   

Prós 👍

  • Encosto reclinável 
  • Diferentes intensidades de massagem 
  • Acompanha controle remoto 

Contras 👎

  • Design simples 

Poltrona Massageadora Do Papai Reclinável – Relaxmedic

Poltrona Massageadora Do Papai Reclinável – Relaxmedic

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Essa poltrona massageadora segue o estilo das poltronas do papai e conta com uma estrutura ampla e confortável, que abraça o corpo de quem está sentado nela. 

Nesse modelo encontram-se 8 motores, que executam movimentos vibratórios, realizam 4 modos de massagem e oferecem 3 intensidades, se adequando a todos os gostos.   

O produto vem com um controle remoto, que facilita a sua utilização, suporta até 110 kg e apresenta sistema de reclinação manual. 

Ele é totalmente acolchoado, recebendo revestimento de espuma em todas as suas partes, e conta com acabamento em courino. 

Prós 👍

  • 4 modos de massagem 
  • Estrutura totalmente acolchoada
  • Sistema de reclinação 

Contras 👎

  • Apenas 3 intensidades 

Cadeira Presidente em Couro PU PEL-C2652 com Massagem

Cadeira Presidente em Couro PU PEL-C2652 com Massagem

Diferente dos modelos anteriores, essa é uma cadeira de escritório que possui um design sofisticado e moderno. 

Ela tem como principal diferencial contar com 6 pontos de massagem no seu encosto e 2 no assento, que executam 9 funções diferentes e apresentam 5 intensidades. 

Nessa opção há também sistema de aquecimento na região lombar, que alivia dores, diminui o stress e é muito confortável no inverno, e encontra-se sistema relax com trava.

A cadeira é confeccionada em madeira, possui acabamento estofado e conta com revestimento em couro PU na cor preta. 

Sua base é giratória e feita em polipropileno com rodízios anti risco e esse modelo apresenta regulagem de altura por mecanismo a gás. 

Prós 👍

  • Pode ser utilizada em ambientes corporativos 
  • Aquecedor na região lombar
  • 6 pontos de massagem no encosto e 2 no assento  

Contras 👎

  • Controle remoto com fio 

Poltrona de Massagem Edge - Massage Express

Poltrona de Massagem Edge - Massage Express


Muito completa e tecnológica, essa é uma das poltronas massageadoras que mais oferece recursos e possui nada mais, nada menos, do que 42 massageadores, que podem ser configurados para massagear ombros, braços, quadril, pernas e pés. 

O produto apresenta um design em formato de cápsula e conta com o exclusivo sistema massageador W-SHAPE, que consegue envolver toda a coluna e massageia desde o pescoço até a parte posterior das coxas através de diferentes técnicas. 

Nele há um sistema de aquecimento para lombar e panturrilhas, encontram-se massageadores roller para panturrilhas e pés e há o sistema de massagem Tapping para os calcanhares. 

Essa opção é controlada através de uma tela LCD touchscreen, que permite realizar todas as suas configurações, e oferece a função Gravidade Zero, no qual os joelhos são elevados à altura do coração gerando uma sensação de relaxamento e alívio das dores na coluna

Além disso, a poltrona é equipada com alto-falantes e conectividade bluetooth, sendo capaz de reproduzir as suas músicas preferidas enquanto realiza as massagens. 

Prós 👍

  • 42 massageadores 
  • Realiza massagens em todas as partes do corpo 
  • Alto-falantes e conectividade bluetooth 

Contras 👎

  • Valor alto 

Poltrona de Massagem Star - Massage Express

Poltrona de Massagem Star - Massage Express

Esse modelo de poltrona massageadora foi criado com um design refinado e apresenta formas angulares nas suas laterais que lembram diamantes, chamando a atenção em qualquer ambiente. 

Ele é equipado com 12 esferas massageadoras, que atuam em diferentes pontos das costas aliviando a tensão, e conta com 2 esferas massageadoras na região de pescoço e ombros, que promovem uma massagem relaxante e completa. 

A poltrona vem com 35 airbags massageadores, que oferecem 4 níveis diferentes de intensidade e podem ser utilizados para realizar massagens em braços, ombros, quadril, panturrilhas e pés.

Mais um ponto de destaque é que nela há sistema de aquecimento na região lombar, painel de controle com visor LCD e a posição Gravidade Zero, que alivia os efeitos da gravidade sobre a coluna. 

Prós 👍

  • Design diferenciado 
  • 35 airbags massageadores 
  • Aquecimento na região lombar 

Contras 👎

  • Pesa 72 kg 

Saiba tudo sobre as cadeiras de massagem

Poltrona de massagem moderna

As cadeiras de massagem são um produto fundamental para quem ama receber massagens e quer realizá-las sempre que desejar sem dificuldades. 

Isso porque com elas é possível promover momentos de relaxamento a qualquer hora tanto em casa, quanto no trabalho. 

Porém, o investimento para adquirir uma dessas não é baixo, o que torna necessário conhecer a fundo esse item para fazer uma boa compra. 

Para te ajudar nesse momento, abaixo explicamos tudo sobre as melhores poltronas massageadoras.  

Benefícios de uma cadeira de massagem

Por mais que a maioria das pessoas pensem nas massagens apenas como uma forma de relaxamento, na realidade elas garantem muitos outros benefícios ao corpo. 

Esses benefícios também são encontrados nas poltronas de massagem, que realizam os movimentos massageadores automaticamente e de maneira muito eficiente. 

Dessa forma, com esse produto é possível melhorar a circulação sanguínea, aliviar o stress e a ansiedade e promover uma diminuição das dores corporais.

Ele também ajuda no controle da pressão arterial, pois atua na circulação, promove momentos de bem-estar e assegura uma melhor qualidade de sono. 

Outro diferencial é que as poltronas massageadoras podem ser utilizadas por toda a família e estão disponíveis sempre que o usuário desejar. Por conta disso, apresentam um ótimo custo benefício.  

Como escolher corretamente uma cadeira de massagem

Se você está em busca de uma cadeira de massagem, com certeza se deparou com diversos modelos diferentes, que trazem inúmeras configurações. 

Essa ampla variedade de opções faz com que não seja fácil de decidir por uma delas, já que existem vários fatores que devem ser analisados. 

Com isso, a seguir te explicamos tudo o que deve ser checado para escolher a melhor poltrona massageadora para você. 

Design 

As cadeiras de massagem são confeccionadas com diferentes estruturas, que alteram não somente a sua aparência, como também o seu tamanho. 

Deste modo, é possível encontrar modelos que lembram as tradicionais poltronas do papai e outros que são muito modernos e possuem um visual bastante diferenciado. 

Sendo assim, se o que você busca é por um produto mais compacto e que chame menos atenção, então deve investir nas opções simples e com design tradicional. 

Por outro lado, quem deseja ter uma cadeira massageadora completa e possui espaço disponível pode escolher as que contam com estrutura no formato de cápsula. Isso porque essas são maiores e oferecem uma ótima quantidade de recursos.  

Programas 

Os programas são uma parte fundamental de qualquer cadeira massageadora, pois dizem respeito aos tipos de massagem que ela consegue realizar. 

De um modo geral, a maioria das opções oferece entre 2 e 10 programas pré-definidos, que servem para relaxamento, alívio de dores, alongamento e muito mais. 

Qual escolher depende muito das suas necessidades. Se a ideia é utilizar esse produto apenas para momentos de relaxamento, não será necessário investir em um modelo com diversos programas diferentes. Até porque esses são mais caros. 

No entanto, para uma utilização mais completa, as melhores poltronas massageadoras são as que contam com pelo menos 5 programas de massagem. 

Intensidades

Além de realizar diferentes tipos de massagem, as cadeiras massageadoras também funcionam com variadas intensidades. Analisar essa característica é importante pois assim será possível ajustar o produto conforme as suas preferências e necessidades. 

Dessa forma, as poltronas de massagem podem oferecer entre 3 e 5 intensidades, em média. 

As de 3 intensidades até são uma boa escolha, pois permitem ao usuário optar entre um nível baixo, médio ou alto. Porém, se possível, vale a pena adquirir um modelo que disponibilize mais opções para que possa se adaptar a diferentes gostos. 

Capacidade

A capacidade diz respeito ao peso suportado pelas poltronas de massagem e pensando na segurança esse é um critério fundamental. 

Com isso, da mesma forma que existem opções que suportam apenas 100 kg, outras permitem usuários de até 120 kg, por exemplo. 

Logo, sempre antes da compra deve-se checar se o produto escolhido se adequa ao peso das pessoas que irão usá-lo, caso contrário podem ocorrer acidentes ou mau funcionamento.  

Quais características observar em uma cadeira de massagem

Não existe uma fórmula mágica e a melhor poltrona massageadora é que a mais se adapta aos seus gostos e desejos. 

Por conta disso, além dos critérios que citamos acima, existem outros pontos que devem ser analisados para adquirir o modelo ideal. São eles: 

Quantidade de airbags 

Os airbags funcionam como os pontos de massagem das cadeiras massageadoras e sua quantidade normalmente começa em cerca de 20 e pode passar dos 100. 

Pensando na eficiência da massagem, é fundamental que esse produto seja equipado com um bom número de airbags, pois assim será possível atingir todos os pontos do corpo. 

Portanto, quanto mais airbags a poltrona tiver, mais eficiente será a massagem realizada por ela. Então, não deixe de checar isso. 

Controle 

Para conseguir acessar todos os seus recursos, as cadeiras de massagem vêm equipadas com um controle, que pode ter diferentes formatos. 

As mais simples acompanham um controle remoto tradicional, que é muito parecido ao utilizado com os televisores. A diferença é que esse controle pode ou não ter fio, sendo que os sem fio são os mais práticos. 

Entretanto, os modelos avançados de poltrona massageadora contam com uma tela de LCD touchscreen, que funciona como o seu painel de controle. Além de muito útil, esse componente é fácil de usar e repleto de recursos. 

Funções 

Se engana quem pensa que as cadeiras de massagem apenas realizam massagens simples e de um tipo só. 

Na realidade é interessante saber que esse produto pode oferecer funções avançadas que tornam o seu uso ainda melhor. 

O recurso Gravidade Zero é um exemplo disso. Nele o produto posiciona os joelhos na mesma altura do coração para reduzir a tensão na coluna e promover relaxamento. 

Existem também opções que contam com sistema de aquecimento, principalmente na região lombar. Essas ajudam a diminuir as dores e trazem um maior conforto nos dias frios. 

Há ainda modelos de poltrona que realizam técnicas diferenciadas de massagem, como Shiatsu, Tapping e L-SHAPE. 

Além disso, cadeiras massageadoras mais avançadas apresentam uma tecnologia de escaneamento. Através dela o produto identifica o biotipo de quem está sentado e cria uma massagem personalizada para ele. 

Recursos adicionais 

Por fim, vale a pena conferir quais são os recursos adicionais disponibilizados pela poltrona massageadora que está pensando em adquirir. 

Dentre eles, os mais comuns que podemos citar são sistema sonoro composto por alto-falantes, conectividade bluetooth, luzes de LED para cromoterapia e entrada para cartão de memória. 

Contraindicações de uso

Por mais que as cadeiras de massagem sejam muito benéficas para a maioria das pessoas, elas possuem algumas contraindicações. 

Com isso, esse produto não é recomendado para usuários que sofreram traumas na coluna ou algum tipo de fratura, que tenham problemas relacionados a circulação, portadores de marca-passo e até mesmo para gestantes. 

Portanto, sempre antes de adquirir uma dessas deve-se consultar um médico e conferir nas especificações do fabricante quais são as contraindicações do produto desenvolvido por ele. 

Como funciona uma cadeira de massagem 

As poltronas massageadoras até podem ter uma aparência simples, porém contam com uma construção bastante complexa e repleta de componentes. 

Sendo assim, nesse produto são encontrados itens como airbags e roletes, que são acionados através de energia elétrica e se movimentam conforme as configurações para massagear o corpo do usuário.

Eles funcionam a partir dos comandos enviados pelo seu controle e podem exercer diferentes intensidades, modos de vibração e movimentos.

Além disso, existem cadeiras de massagem que apresentam sistema de reclinação e aquecimento e todas as suas funções são executadas através de uma tecnologia muito moderna e eficiente.    

Conclusão

Depois de todas essas explicações chegamos ao final desse artigo. Nele buscamos não somente te mostrar quais são as melhores poltronas massageadoras, como também tivemos o intuito de te explicar tudo sobre esse produto. 

Dessa forma, em nosso ranking reunimos 5 modelos de cadeira de massagem, que apresentam diferentes características, valores e funções. 

Com isso, ao analisar cada uma delas e seguir os critérios que elencamos acima, com certeza você encontrará uma opção que se adeque ao que busca.

Portanto, esperamos que tenha gostado e que faça uma ótima compra para se manter relaxado sempre que quiser. Até a próxima!  

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato