Cadeira Cavaletti é boa? Avaliações e detalhes da marca

Cadeiras cavaletti

A Cavaletti é uma marca de cadeiras profissionais fundada em 1974, que é considerada atualmente uma das principais empresas do ramo na América Latina. 

Ela se destaca por contar com uma gama extensa de produtos, que se adaptam a todas as necessidades e oferece, inclusive, opções voltadas para populações especiais, como as criadas para PCD Nanismo.

Porém, a cadeira Cavaletti é boa? Para responder a essa pergunta criamos esse artigo e nele reunimos os melhores modelos da marca e fizemos uma análise detalhada sobre os itens que ela produz. 

Ficou curioso? Então, vamos lá! 

Mas antes que tal dar uma checada nas melhores cadeiras de escritório?

Principais modelos de cadeira Cavaletti

Falar em cadeiras profissionais e não lembrar da Cavaletti é praticamente impossível. Isso porque a empresa é uma das mais conhecidas nessa área tanto no Brasil, quanto fora daqui. 

Todo esse renome se deu principalmente por conta da qualidade e da gama de produtos que ela produz. 

Sendo assim, suas cadeiras são divididas em quatro categorias: Operativas, Diretivas, Colaborativas e Coletivas. 

Com isso, a seguir te mostramos quais são as melhores cadeiras Cavaletti disponíveis para compra, confira: 

Cavaletti Vélo

Desenvolvida para garantir conforto e ergonomia, essa cadeira Cavaletti tem um design criado por Marc Sapetti em parceria com a Sapetti Design, um estúdio suíço-brasileiro premiado mundialmente. 

Nela encontra-se um apoio de cabeça confeccionado com espuma PU Soft Touch, que possui um tamanho maior e oferece suporte para a região cervical, e há apoios de braço com regulagem de altura e afastamento lateral.

Esse modelo tem assento em espuma injetada com regulagem de profundidade e altura, que pode ser revestido com diversos materiais, e seu encosto é produzido com uma tela de alta resistência e ventilada, que se adapta a curvatura da coluna e está disponível em oito cores exclusivas.

Outro diferencial é que o produto conta com uma base de alumínio, que o torna leve e resistente, pode vir com rodízios em nylon ou PU e oferece apoio de lombar ajustável. 

Prós 👍

  • Apoio de cabeça com tamanho maior 
  • Assento com regulagem de profundidade 
  • Apoio de lombar ajustável  
  • Ótima para o home office

Contras 👎

  • Ocupa mais espaço  

Cavaletti NewNet

A cadeira Cavaletti NewNet tem como principal ponto de destaque ser criada com um encosto em tela, que se adapta a curvatura da coluna, oferece um maior apoio e proporciona uma ventilação natural.

Ela vem com um assento em espuma injetada com regulagem de altura a gás, que é fácil de manusear, e possui apoios de braço com ajuste lateral e de altura. 

Ao adquirir essa opção é possível escolher entre base em alumínio ou nylon com rodízios e base estampada ou de aço com capa, conforme o gosto e necessidade. 

Esse modelo vem ainda com apoio de cabeça, que dá um ótimo suporte para a região cervical, e conta com um design moderno e sofisticado.  

Prós 👍

  • Assento que se adapta a curvatura da coluna 
  • Regulagem de altura a gás 
  • Quatro opções de base 

Contras 👎

  • Valor alto 

Cavaletti Slim

Com esse modelo de cadeira a Cavaletti recebeu menção honrosa no Prêmio Bornancini de Design na categoria Design de Produto e, como o próprio nome diz, ela possui um design slim e minimalista, que se adapta a todos os estilos de decoração. 

Essa opção conta com encosto e assento criados com curvaturas anatômicas e seu assento é feito com espuma de alta performance e tem regulagem de altura a gás. 

O produto é equipado com apoios de braço com ajuste lateral ou 3D, que permite regular a sua altura, avanço e ângulo do apoio PU, e pode ser revestido com diversos materiais, como poliéster, vinil e couro natural. 

Além disso, com relação a estrutura, a cadeira permite escolher entre base fixa com braços integrados, inclusão de rodízios e se terá acabamento cromado, preto universal ou colorido. 

Prós 👍

  • Design premiado 
  • Assento com espuma de alta performance 
  • Diversas opções de revestimento 

Contras 👎

  • Sem encosto de cabeça 

Cavaletti Prime

Criada com materiais nobres, a cadeira Cavaletti Prime alia conforto com estilo e é ideal para ambientes corporativos. 

Ela é produzida com base em alumínio com um design exclusivo, possui rodízios de 60 mm em PU, que não riscam o piso e permitem a sua mobilidade, e conta com revestimento em couro natural. 

Nesse modelo são encontrados braços articulados em alumínio com apoio em PU e há o Mecanismo Syncron Excêntrico, que permite regular a sua inclinação em 5 estágios de acordo com o gosto do usuário. 

Mais um diferencial é que a cadeira conta com regulagem de altura a gás e oferece assento com acabamento de espuma multidensidade macia e confortável. 

Prós 👍

  • Base em alumínio
  • Revestimento em couro natural 
  • Regulagem de inclinação 

Contras 👎

  • Somente uma opção de revestimento

História da marca

A história da Cavaletti começou com Mário e Gilmar, dois irmãos que fundaram uma empresa chamada de Estofaria Erechim no ano de 1974. 

Nessa época as atividades realizadas por eles eram reformas de sofás, poltronas e assentos de carros de maneira totalmente artesanal em um galpão com menos de 30 m². 

Em 1979 mais um irmão decidiu fazer parte do negócio, o Sr. Jair Cavaletti, cujo sobrenome futuramente iria se tornar o nome da marca. 

Isso aconteceu em 1994 quando a Estofaria Erechim começou a se chamar Cavaletti Estofados para Escritório Ltda. 

Nesse momento diversos investimentos relacionados a tecnologia foram realizados pelos seus fundadores, o que permitiu o aumento da produtividade e o desenvolvimento de novos produtos. 

Após esse período a empresa passou a crescer cada vez mais e em 2008 começou a se chamar Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais e já estava entre as maiores fabricantes de cadeiras para escritório do Brasil. 

Desde então a Cavaletti foi só evolução. Em 2015 ela começou a realizar vendas internacionais e em 2018 criou um espaço em São Paulo que existe até hoje e serve como um laboratório de experimentação e troca, no qual é possível conhecer seus produtos mais famosos e os últimos lançamentos. 

Qualidade dos produtos

A cadeira Cavaletti é boa mesmo? Essa é uma dúvida bastante comum dos consumidores no momento de analisar os produtos dessa fabricante.

Contudo, o principal fator que faz com que a resposta para essa pergunta seja sim é a qualidade dos itens que ela fabrica. 

Sobre isso é interessante saber que a Cavaletti foi uma das primeiras empresas do Brasil a adotar um sistema robotizado de produção que é, inclusive, o mesmo utilizado para produzir carros. 

Outro diferencial é que todas as cadeiras Cavaletti são desenvolvidas a partir dos mais rigorosos padrões de qualidade, como os exigidos pela ISO 9001, ISO 14001, ISO 45001, NBR 13962 e NR17. 

Além disso, os produtos da empresa são criados com materiais resistentes, duráveis e confortáveis, como espumas de alta densidade, estrutura em alumínio, revestimento em couro natural e muito mais. 

Garantia e atendimento ao consumidor

Um grande ponto positivo das cadeiras Cavaletti é que elas possuem uma garantia de 6 anos, que é válida para defeitos de fabricação na estrutura metálica e nas peças plásticas que possuem função estrutural. 

Já os demais componentes e o acabamento cromado (caso exista) contam com garantia de 1 ano a partir da data da compra. 

Durante esses períodos, se houver algum problema com os produtos da marca, basta acionar a empresa através do seu serviço de atendimento ao consumidor, que está disponível através de telefone ou e-mail. 

Onde comprar

Se você está pensando em adquirir uma cadeira Cavaletti deve buscá-la em lojas especializadas na venda de cadeiras ou móveis para escritório. 

Porém, caso não tenha na loja o modelo que está procurando ou não exista um comércio desse tipo na sua cidade, saiba que alguns sites comercializam os produtos da marca. 

Um exemplo disso é o Kingflex, que é um revendedor autorizado da Cavaletti e oferece diversas opções aos consumidores. 

Além disso, no site da fabricante é possível encontrar uma lista com todos os seus representantes no Brasil e no exterior. 

Conclusão: A Cadeira Cavaletti é boa? É confiável? Vale a Pena comprar uma em 2023?

Bom, se você chegou até aqui, com certeza já sabe que a cadeira Cavaletti é boa e vale o investimento. 

Em meio aos modelos da marca, nesse artigo reunimos as quatro opções que mais se destacam e oferecem o melhor custo benefício. 

Ao adquirir qualquer uma delas, sem dúvidas você deixará o seu escritório mais bonito e estiloso e irá usufruir de uma rotina de trabalho mais confortável.

Inclusive, se quiser conhecer as melhores cadeiras de escritório de outras marcas, basta conferir o nosso artigo com o ranking das 10 melhores cadeiras desse tipo. 

Esperamos que tenha gostado e que faça uma ótima compra. Até a próxima! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato