Os 5 Melhores Apoios Ergonômicos Para os Pés (Guia 2024)

 Melhores Apoios Ergonômicos Para os Pés

Os apoios ergonômicos são ótimos para manter uma boa postura durante o trabalho, por isso fomos atrás dos melhores apoios ergonômicos de 2024 para que você fique por dentro e escolha um bom para você!

Investir em seu conforto e segurança nunca é demais e você poderá se surpreender com ganhos de produtividade e melhorias na sua qualidade de vida.

Neste guia além de revisarmos os melhores modelos de apoio para os pés, trazemos também um guia de escolha para que você saiba como escolher e verificar os diferenciais de cada um!

Vamos conhecer?!

{getToc} $title={Indice}

Os 5 melhores apoios ergonômicos para os pés

Imagem Produto Características Ver Preço
Apoio ergonômico Air Micro
Certificação NR 17 Com Base de bolinha massageadora Amazon
Apoio para pés Realiza Robust
Resistente com estrutura de metal. Amazon
Apoio Ergonômico Acrinil
Ajustável e com bom custo / beneficio. Amazon
Apoio Ergonômico Souza & Cia
Fabricado em MDF com fitas antiderrapantes. Amazon
Apoio ergonômico para os pés Multilaser
Suporta até 50 kg, ajuste por porcas. Amazon

Apoio ergonômico Air Micro

Apoio ergonômico Air Micro

Se você esta procurando pelo melhor apoio ergonômico para os pés, com certeza este modelo da Air Micro é a melhor escolha a ser feita. 

Com o ajuste feito na própria base do apoio, você não precisará abaixar até o apoio para fazer sua regulagem, este recurso proporciona uma melhor ergonomia do apoio. E não é atoa que ele possui certificação da NR 17.

Sua base com bolinha ajuda na massagear e manter a aderência no apoio.

👍 Prós

  • Ajuste de altura na própria base
  • Curso de ajuste de 80cm
  • Conformidade com NR 17
  • Base com bolinhas massageadoras

👎 Contras

  • Um pouco pesado

Apoio para pés Realiza Robust

Apoio para pés Realiza Robust

Se você procura por um modelo de apoio mais resistente, o este da Realiza é pode lhe atender pois sua estrutura é feita de metal.

Seu ajuste é em 3 níveis sendo eles 7cm, 13cm e 15,5cm. O material de revestimento é borracha antiderrapante e impermeável, que permite a lavagem sem complicações. Apesar da estrutura ser de metal as partes em contato com o chão também são de materiais antiderrapante impedindo riscos no chão durante o uso. Segundo o fabricante este apoio esta certificado pela NR 17

👍 Prós

  • Certificação NR 17
  • Revestimento antiderrapante

👎 Contras

  • Ajuste de gradual

Apoio Ergonômico Acrinil

Apoio Ergonômico Acrinil

Se você procura por uma opção custo/beneficio de apoio ergonômico, este modelo da Acrinil vai lhe servir muito bem.

Com ele é possível ajustar altura que é informada em graus e que varia de 0 a 20°. A regulagem é feita por baixo do apoio através de duas porcas borboletas afrouxando-as e assim permitindo o ajuste.

O material do apoio é de polipropileno com bolinhas massageadoras na superfície. Possui certificação NR 17 e preço atrativo!

👍 Prós

  • Certificação NR 17
  • Bom custo / beneficio
  • Ajuste de 20°

👎 Contras

  • Ajuste linear porem é feito através de porcas e parafusos

Apoio Ergonômico Souza & Cia

Apoio Ergonômico Souza & Cia

Já se você gosta de móveis em estilos mais clássicos, o apoio da Souza & Cia é feito em madeira mdf, com o apoio revestido em fitas antiderrapantes. Este modelo não possui travas de ajuste logo o ajuste é feito automaticamente com o apoiar dos pés.

Se você for daquele tipo de pessoa inquieta, as abas superiores podem te incomodar um pouco, pois possivelmente os pés a encontrarão com frequência.

Uma boa opção a um bom custo sendo que o apoio é bem bonito e esta disponível em diversas cores.

👍 Prós

  • Preço
  • Bonito

👎 Contras

  • Não possui travas
  • Abas superiores

Apoio ergonômico para os pés Multilaser

Apoio ergonômico para os pés Multilaser

O apoio ergonômico da Multilaser é bem similar ao Acrinil com algumas diferenças principalmente em relação ao preço bem mais em conta.

O ajuste também é feito por porcas e parafusos pela parte de baixo do apoio porem só uma que fica localizada ao meio. O material não parece ser dos melhores mas ele é capaz de suportar até 50 kg.

👍 Prós

  • Preço

👎 Contras

  • Um pouco frágil

Como escolher um apoio ergonômico para os pés

Posturas com e sem apoio ergonômico

Como o próprio nome já diz os apoios ergonômicos para os pés são um tipo de item feito pensando no bem estar da pessoa que ficará sentada em frente a um computador passando varias horas ao dia.

O ajuste de ângulo disponível permite ao usuário um bom aproveitamento do apoio independente da altura ou até mesmo da cadeira que está utilizando.

Escolher um bom apoio ergonômico pode ajudar você na redução de estresse nas pernas, melhorias na circulação sanguínea, redução da fadiga dos músculos e consequentemente um ganho de produtividade, uma vez que você se sente melhor pode trabalhar melhor.

Fique atento aos itens abaixo para que você escolha melhor o seu apoio:

Material

Na prática temos três tipos de materiais disponíveis na construção dos apoios eles são madeira, plástico e ferro.

Os apoios de madeira podem ser mais elegantes oferecendo um acabamento mais bonito, porem é necessário saber que oferecem uma resistência mecânica um pouco inferior e podem ser menos duráveis em relação aos outros materiais, principalmente se a madeira utilizada for do tipo MDF.

Os apoios de plástico acabam facilitando nos quesitos de resistência e limpeza, sendo que a exposição a água não afetaria em nada a resistência do material, diferente dos apoios de madeira MDF. A espessura do plástico e muita leveza do produto pode ser um indicativo de material de baixa qualidade, por isso prefira modelos mais pesados e paredes mais robustas.

Os apoios feitos de ferro podem ser mais indicados em usos intensos, estes também são resistentes a água permitindo que seja lavado sem muitas preocupações. 

Existem ainda alguns apoios onde de construção mista, onde os pés do apoio são de ferro e os apoio (onde seu pé apoia) são de plásticos.

É interessante observar também a superfície, esta deve ter boa aderência dos pés evitando que eles se escorreguem na inclinação do apoio. Caso a superfície do seu apoio for muito lisa você poderá verificar a possiblidade de colar lixas finas pela superfície, isso a tornará mais aderente.

Altura e Inclinação

Certifique-se de que o apoio que está adquirindo tenha ajustes pois assim fica mais fácil a adaptação com sua estatura e sua cadeira.

Outro fator importante é verificar se os ajustes não são fixos, (aumentando de 3 em 3cm por exemplo). Opte por modelos onde seja possível fazer os ajustes de forma continua, alguns modelos é possível ajustar no próprio apoio a subida e a descida através de uma roda.

Apoio sem cantos

Na parte do apoio é possível que alguns modelos de apoio existam abas laterais que sustentam o apoio e permitem a regulagem pela lateral. Estas abas do apoio pode incomodar um pouco uma vez que os seus pés irão esbarrar nas abas com alguma frequência. Já nas bases onde não existam essas abas os pés ficam mais livres.

Peso

O interessante é que o peso do apoio não seja muito leve pois com facilidade ele poderá se deslocar do chão gerando o incomodo de você precisar leva-lo de volta ao lugar novamente. Já para apoios ergonômicos muito pesados a dificuldade esta em mudanças de lugar e higienizações frequentes. Por isso o ideal é escolher apoios com pesos intermediários entre 1 a 2kg.

Espero que as nossas dicas tenha lhe ajudado a encontrar o melhor apoio ergonômico para você!

Convido você a verificar nossos outros conteúdos sobre cadeiras aqui do blog: 

Até a próxima!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato