Top 6 Melhores Cadeiras Para Estudar em 2024!

Uma cadeira para estudo em um local apropriado

Pode não parecer mas estudar é grande desafio, exige disciplina, dedicação, concentração... Logo escolher a melhor cadeira para estudar pode dar aquela ajuda que você precisa.

A cadeira pode ser um dos fatores que mais influenciam no sucesso dos estudos e pouca gente se dá conta disso! Quem passa muito tempo em meio aos cadernos e livros ou com no notebook em sua frente pode não perceber que seu aproveitamento muda muito em razão da postura e do conforto, mas seu corpo sente!

Por isso, um item fundamental para garantir a qualidade de seus estudos, sua saúde e qualidade de vida a longo prazo é escolher muito bem sua cadeira para estudos. Separamos as melhores cadeiras para estudar em 2024 e listamos os prós e contras de cada uma delas! Confira! 🔥

{getToc} $title={Indice}

Melhores cadeiras para estudar

Veja a seguir os lançamentos de cadeiras de 2024 e quais as melhores cadeiras para estudar. Escolha a que mais se adapta ao seu corpo e sua rotina!

Cadeira ThunderX3 TGC12

Cadeira ThunderX3 TGC12

O primeiro ponto que chama a atenção é o design gamer da ThunderX3 TGC12. Com um visual moderno, essa cadeira é um convite para mergulhar em suas atividades. Mas, não se engane, o aspecto estiloso não compromete a ergonomia. A cadeira é ergonômica, e isso faz toda a diferença. Ela possui apoio lombar regulável, o que significa que você pode personalizar o suporte exatamente onde precisa. Isso é um alívio para as costas, especialmente após horas de jogatina ou trabalho.

A cadeira é revestida em couro sintético, que não só proporciona uma sensação agradável ao toque, mas também é fácil de limpar. O enchimento de espuma oferece um conforto excepcional e não fica deformado mesmo após longas sessões. A estrutura de metal e náilon é robusta e confiável, suportando até 150 kg de peso. Além disso, a altura é ajustável, e os apoios de braços também podem ser personalizados para se adequar à sua preferência. Isso é um grande diferencial, pois a cadeira se adapta a você e não o contrário.

A ThunderX3 TGC12 é giratória e possui rodas, o que permite uma mobilidade suave e ágil. Mover-se de uma área de trabalho para outra é fácil, e você pode girar facilmente para pegar algo ao lado. O apoio de cabeça é um toque adicional de conforto, tornando a experiência de uso ainda mais agradável. No entanto, não espere encontrar um apoio de pés, pois este modelo não o inclui.

A montagem é uma tarefa descomplicada, e o manual de instruções claro torna o processo rápido e intuitivo. As dimensões da cadeira são equilibradas, com uma altura de encosto de 82 cm, profundidade de 70 cm e largura de 70 cm. A base tem um diâmetro de 350 mm, proporcionando estabilidade.

Prós 👍

  • Design gamer atraente.
  • Ergonomia com apoio lombar regulável.
  • Revestimento de couro sintético de fácil limpeza.
  • Conforto excepcional com enchimento de espuma.
  • Mobilidade suave e prática com rodas.

Contras 👎

  • Não possui apoio de pés.
  • A largura pode ser um pouco restritiva para algumas pessoas.
  • O preço pode ser um pouco elevado em comparação com algumas cadeiras convencionais.

Cadeira giratória Zip L02

Cadeira giratória Zip L02

Essa é uma cadeira fabricada em couro sintético na cor preta com detalhes cinzas somente no encosto. Possui design ergonômico e é considerada uma cadeira executiva, ideal também para seus estudos.

O fabricante descreve a Zip L02 como uma cadeira feita exclusivamente para home office, para trabalho ou estudo.

Quem decidir adquirir esse modelo estará comprando uma cadeira feita com espuma injetável revestida por couro sintético de alta qualidade, além do fato de que a Zip L02 é testada para ser ergonômica e oferecer qualidade para sua postura e coluna.

Esse é um dos pontos fortes da cadeira Zip L02, já que ela conta com duas alavancas que garantem o posicionamento correto dela em relação ao seu corpo e postura. Assim, ela consegue proporcionar contato o tempo todo do corpo com o encosto, não sobrecarregando as costas e ainda permitindo a inclinação no ajuste.

O braço regulável permite um ajuste mais completo para a cadeira. De nada adianta a cadeira ser toda ajustável e os braços ficarem fixos. Essa é uma grande vantagem da Zip L02

O revestimento da cadeira é em linho, um tecido natural que permite transpiração e que garante que sua cadeira não irá rachar.

O couro sintético é uma opção barata, mas nem de longe a melhor para cadeiras de estudo. Isso porque o material sintético se rasga e racha com maior facilidade.

As rodinhas de plástico da cadeira podem quebrar dependendo do movimento que for feito e se a cadeira bate em algo com mais força. O material, no entanto, é resistente como apoio.

Embora seja uma excelente cadeira do ponto de vista do custo benefício, seu design deixa um pouco a desejar. O desenho da cadeira, especialmente se olhado de frente, é um tanto quadradão e nada moderno, ideal para quem possui um estilo mais tradicional.

Prós 👍

  • Mecanismo Evolution
  • Braços reguláveis
  • Revestimento em linho

Contras 👎

  • Rodinhas de plástico

Cadeira Gamer XZONE Premium CGR 01

Cadeira Gamer XZONE Premium CGR 01

Essa cadeira, além de possuir um designer ultra moderno e cores lindas, já foi considerada pelos gamers como um dos melhores modelos do ano para quem passa muitas horas por dia diante do computador e dos livros.

O mundo dos games ajudou e muito quem estuda em casa por muito tempo a ter o equipamento ideal para ficar sentado, já que nem o melhor modelo excessivo pode alcançar o conforto das cadeiras feitas para jogadores. A XZONE Premium está entre as melhores cadeiras para estudar!

Assim, quem quiser uma cadeira de alta qualidade pode acertar comprando a XZONE CGR 01, que entre outras vantagens, possui um design altamente confortável e ajustável ao corpo, além de encosto que pode ser ajustado de um até 155 graus de inclinação.

Ao contrário da cadeira anterior, o design da XZONE Premium CGR 01 é lindo e muito moderno. Ela é feita em cores pretas com detalhes em verde que remetem à fluorescência no escuro, o que dá a ela um toque ainda mais especial quanto à aparência gamer.

Inclusive o interior das rodinhas e alguns detalhes dos pés da cadeira possuem também a cor verde, demonstrando o cuidado que a fabricante teve ao desenhar o modelo.

Os pés da XZONE Premium possuem um desenho com o centro mais alto e as rodinhas são feitas em material bastante resistente. O giro da cadeira é de 360 graus, ou seja, nada deixa a desejar.

Ela é ideal para quem estuda muito no computador. Quem fica mais tempo em cadernos e livros pode adquirir um modelo mais voltado para o executivo, no entanto, raramente os estudantes na atualidade ficam sem acessar a internet ou ler livros virtuais por muitas horas.

Apesar de ser uma cadeira belíssima e confortável, a XZONE Premium CGR 01 não custa uma fortuna. Ela está listada entre as mais baratas dos modelos gamers, exatamente porque sua fabricante já possui outros lançamentos que a deixaram relativamente para trás. 

Isso só faz com que os estudantes ganhem, já que é possível e acessível adquirir uma das melhores cadeiras para estudar do ano sem desembolsar tanto dinheiro assim!

O estofamento da cadeira é feito em couro sintético, o que implica que ela não é tão durável quanto suas concorrentes em couro natural. Esse é um ponto a ser ter atenção!

As almofadas para pescoço e lombar incluídas na cadeira são um pouco durinhas, embora essa ainda seja uma grande vantagem da XZONE, já que as almofadas podem proporcionar melhor ajuste ao corpo.

A posição das alavancas não é um facilitador. Às duas ficam na região traseira da cadeira e saber qual das duas está sendo acessada pode criar uma confusão quando você precisa fazer um ajuste rápido.

Prós 👍

  • Design muito moderno
  • Pés e rodinhas
  • Preço

Contras 👎

  • Almofadas para lombar

Pcyes Mads Tempst Cadeira Gamer Mad Racer

Pcyes Mads Tempst Cadeira Gamer Mad Racer

Esse é outro modelo que está entre as melhores cadeiras para estudar, mas é um excelente modelo gamer, listado em praticamente todas as resenhas de especialistas em jogos e posturas para quem fica muito tempo sentado durante o dia.

Além de oferecer ao seu quarto um visual ultra moderno, ela possui o famoso sistema relax, que oferece a possibilidade de inclinar o corpo junto com a cadeira até quase deitá-la e sem ter que ficar mexendo nas alavancas o tempo todo.

Essa é uma cadeira muito leve, seu peso total não passa de treze quilos, por isso, mesmo que você precise dispensar as rodinhas para mudá-la de lugar, esse não será um problema. 

O cuidado que se deve ter é não se acostumar a arrastar a cadeira com velocidade total no quarto e acabar provocando um acidente ou prejudicar sua postura.

O encosto para o pescoço é almofadado e esse item faz completa diferença para quem passa horas por dia estudando. Por isso, essa é uma das melhores cadeiras para estudar que se pode adquirir no mercado!

Além de confortável, o encosto para pescoço possui o logo da marca em branco, compondo o design de forma muito bonita!

A rotação desse modelo também é de 360 graus e pode ser feita em cima dos cinco rodízios de nylon que são utilizados para a fabricação da cadeira. Portanto, o giro do corpo para quem está estudando não está comprometido mesmo com longos períodos sentado.

Seu limite de peso é de 120 quilos, mas sabemos que se uma pessoa próxima a esse peso se sentar frequentemente na cadeira, provavelmente ela não aguenta por muito tempo. 

Além de ser um limite excludente, precisamos pensar que facilmente um homem adulto pode chegar a pesar 100 ou 110 kg, o que pode tornar a cadeira não tão adequada para quem é maior.

Os braços da cadeira não condizem com o restante de seu design, são feitos em plástico com aparência comum e não possuem apoio almofadado.

As rodinhas e os pés da cadeira também se assemelham com os braços, parecendo com os de cadeira de escritório, ficando para trás em relação a outros modelos gamers.

Prós 👍

  • Leveza
  • Almofada superior
  • Rotação

Contras 👎

  • Braços não estofados

Cadeira Brun Charles modelo escritório

Cadeira Brun Charles modelo escritório

Essa é uma das melhores cadeiras para estudar e é ideal para quem não gosta muito dos designers das cadeiras gamers e possui um estilo mais escritório mesmo.

A cadeira Brun Charles está entre os modelos melhores listados para quem deseja passar muito tempo no trabalho online ou estudando, mantendo o design em aço e couro sintético.

O aço é um dos materiais mais duráveis que podemos encontrar na fabricação de cadeiras em estilo diretor, como a Brun Charles. Assim, os pés e estrutura não correm o risco de enferrujar ou se desgastar com o tempo de uso.

A cadeira Brun Charles em estilo diretor é uma das mais baratas entre as melhores cadeiras para estudar, já que não faz o estilo gamer, que é um dos fatores que encarecem esse tipo de produto.

Assim, ela se torna bastante acessível para quem deseja uma cadeira confortável e adequada para os estudos.

O peso que a Brun Charles suporta é de até 150 quilos, um peso considerável, já que algumas similares só suportam 120 quilos, o que torna seu uso impraticável para alguns homens adultos, que muito facilmente chegam próximos a esse peso.

Essa cadeira é estofada em couro sintético, um material que com o tempo pode se desgastar e rachar. Ainda assim, sua estrutura em aço pode compensar o investimento, já que o estofado pode ser refeito.

O encosto da Brun Charles é mais curto, graças ao seu modelo executivo. Esse pode ser um problema para estudantes que queiram descanso de pescoço. No entanto, a postura é mantida no uso da cadeira, que é ergonômica.

Os braços desta cadeira são um pouco altos em relação à sua altura, mesmo sendo ajustáveis, já que a altura também é resultado de seu desenho.

Prós 👍

  • Modelo em aço
  • Preço
  • Peso suportado

Contras 👎

  • Encosto curto
  • Braços altos

Cadeira Presidente Giratória Mymax

Cadeira Presidente Giratória Mymax

Essa é uma das cadeiras mais bonitas e confortáveis para estudar e quem prefere o estilo escritório ao invés de cadeiras gamer. A cadeira presidente giratória Mymax é toda feita em preto, com apenas os pés e parte dos braços em aço visível, o que a torna também uma cadeira com design interessante.

É considerada a cadeira mais sofisticada entre os modelos que estão listados entre as melhores cadeiras para estudar! Isso se deve ao aço cromado que faz parte de seu modelo e o encosto alto e confortável.

Essa não é uma cadeira feita em couro sintético, como a maioria das executivas e até algumas gamers. Sua composição é em tecido resistente com espuma interna, o que dá à cadeira um ar mais moderno entre as executivas.

A montagem da cadeira é muito fácil e não exige a presença de montadores especializados, tanto que o kit entregue com a cadeira inclui somente os parafusos necessários.

O aço cromado que faz parte da estrutura da cadeira, além de bonito, é um material muito resistente, o que faz dela a cadeira ideal para quem pretende investir em um ótimo custo benefício com benefícios interessantes para seus estudos.

O peso máximo que a presidente da Mymax suporta é 110 quilos, o que faz dela uma cadeira não indicada para quem possui perto dos 100 quilos de peso corporal. Esse é um dos problemas de grande parte das cadeiras e que podem comprometer seu uso a médio prazo.

O revestimento do tecido sobre o aço lateral se parece um pouco com o das esteiras de praias, o que compromete um pouco seu design quando é visto de perto, embora a cadeira seja muito bonita.

As rodinhas também são feitas em plástico, material que pode quebrar. Mas considerando o peso máximo da presidente Mymax esse pode não ser um problema.

Prós 👍

  • Tecido do estofado
  • Montagem 
  • Aço cromado

Contras 👎

  • Rodinhas

Principais dúvidas e pontos de atenção ao escolher as melhores cadeiras confortáveis para estudar

Garota estudando

Em geral, as cadeiras para estudo não mudam tanto assim dos modelos feitos para o trabalho, já que a movimentação de leitura e computador é praticamente a mesma. 

No entanto, já existem cadeiras melhores pensadas para uso do computador, por isso grande parte dos estudantes optam pelas cadeiras gamer. O ideal é tomar cuidado para não escolher modelos com design que dificultem o acesso à mesa ou ao PC para estudos.

Itens indispensáveis para sua cadeira de estudos

Se você possui dúvidas sobre qual modelo escolher entre as melhores cadeiras para estudar, confira os principais pontos que devem ser considerados ao escolher sua cadeira!

Apoio dos pés

Seus pés não podem ficar soltos no ar. Esse é um erro muito comum que os estudantes cometem na hora de escolher a cadeira. O ideal é verificar os ajustes a partir de sua altura e peso e verificar se seus pés ficarão apoiados no chão.

Suporte para lombar

As costas precisam ficar adequadamente encostadas na cadeira. Nesse ponto, as cadeiras gamer costumam sair à frente dos modelos executivos. Verifique se suas costas ficam totalmente encostadas na cadeira de forma confortável.

Apoio de braços

Seus braços precisam estar apoiados na cadeira para digitar com segurança ou mesmo na mesa de estudos. O que pode prejudicar muito sua saúde é que os braços fiquem no ar e a força exigida para os movimentos de escrita e digitação caiam sobre dedos e punhos.

Conforto

O conforto é essencial para quem deseja comprar uma das melhores cadeiras para estudar! Se puder, não economize no quesito conforto, já que ele faz toda a diferença depois de horas e horas de estudo, às vezes em uma mesma posição.

O ideal é se sentir confortável na cadeira, poder se movimentar sentado com as pernas e tronco e ainda ter liberdade com os braços, que devem ter apoio firme na cadeira.

Conclusão

Quem precisa passar muito tempo por dia estudando não pode abrir mão de bons equipamentos para garantir a qualidade dos estudos e a saúde de sua coluna e membros a médio prazo.

Atualmente já é comum ver estudantes apresentando doenças que antes eram específicas de alguns grupos de trabalho, como LER, as lesões por esforço repetitivos, por exemplo, além de inflamações em nervos do ombro e do braço.

Isso ocorre porque o tempo exigido no computador só aumenta, seja pela composição das grades com aulas online ou mesmo pelas pesquisas e escritas feitas no computador.

Assim, garantir a postura adequada, o conforto e a qualidade de vida são essenciais também para bons resultados no estudo. Quanto mais sua cadeira for escolhida com cuidado e considerando os requisitos indispensáveis, menores as chances de que você tenha problemas com ela.

Agora que você já conferiu a lista das melhores cadeiras para estudar em 2024, já pode escolher a sua de acordo com suas necessidades e características que atendam aos seus estudos. Não deixe de conferir tudo sobre a montagem de sua cadeira antes da compra!

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

App Day Amazon

Formulário de contato