As 4 melhores Cadeiras de descanso para idosos - Top em conforto!

Uma senhora sentada em uma bonita cadeira para idosos

Você sabia que um item que vem ganhando muito destaque no mercado são justamente as cadeiras confortáveis para idosos? E se você possui um idoso em casa, que tal investir em um item que traz mais socialização e conforto?

A verdade é que as taxas de longevidade aumentaram ao longo da história, e hoje, a participação do idoso na sociedade é muito mais ampla e também estimulada. Já existe um mercado voltado para esse público com a intenção de promover mais inclusão social e também conforto.

A verdade é que a idade chega para todos e o corpo já não será o mesmo. Nesse momento, é chegada a hora de se atentar para a qualidade da mobília, o conforto e a segurança que oferecem e é por isso que investir em uma cadeira especializada para idosos pode ser um benefício para toda a família!

Além de claro, ser um investimento a longo prazo, pois estamos falando de um item feito para ser resistente e duradouro.

Se você está pesquisando cadeiras confortáveis para idosos é certamente porque você está prestes a investir em um ato de cuidado e carinho, eis o que você deve considerar na hora de optar por um item dessa categoria:

Quais itens observar na hora de escolher uma cadeira para idosos?

Senhor de idade sentado em uma cadeira muito confortavel

Nada de deixar os idosos deitados na cama o dia todo. Isso é muito ruim para a saúde e também acaba deprimindo o idoso, que se sente isolado e, até mesmo, inválido.

Essa é uma tendência que vai aparecendo com o tempo justamente porque as necessidades do corpo passam a ser outras, além de sentir mais cansaço e dificuldade para manter a postura, o corpo envelhecido também passa a ter dores mais constantes.

 As cadeiras confortáveis para idosos permitem que os idosos possam socializar e permanecer na sala, junto das pessoas sem abrir mão do conforto e descanso. Elas oferecem dimensões que venham a garantir a boa postura e a sustentação do corpo bem como recursos anatômicos.

O enfraquecimento dos ossos também é uma questão importante e que traz ainda mais vulnerabilidade, por isso, ao investir em cadeiras confortáveis para idosos é preciso estar bem atento quanto ao material da cadeira e a qualidade do estofamento e acolchoamento.

A verdade é que hoje em dia já existem muitos estudos e tecnologia avançada para permitir que os fabricantes lancem no mercado modelos mais otimizados de cadeiras e que não deixem a desejar em elegância e bom gosto.

Há mesmo parte do público mais velho que torce o nariz quando ouve falar em produtos especializados para idosos justamente porque associam esses produtos a algo taxativo e sem glamour.

Mas esse tempo acabou, hoje em dia é possível encontrar diversos modelos que trazem muita elegância e imponência para o ambiente, tornando a presença do idoso mais valorizada e democrática dentro dos espaços.

Você pode investir nesse tipo de cadeira seja para a sua casa, para seu ambiente de trabalho, para seu consultório, para sua loja, e muito mais...

Se o que você quer é ter uma estrutura que melhor atenda ao público idoso ou se você está sentindo a necessidade de investir em uma poltrona reclinável e que se adapte melhor às necessidades do seu corpo, então você com certeza não se arrependerá de investir nas cadeiras confortáveis para idosos.

E para ajudar você na importante missão de escolher a sua cadeira ideal, trazemos aqui algumas informações exclusivas sobre esse tipo de caseiro e claro, esta é uma review completa onde você vai poder ainda conferir alguns modelos selecionados especialmente para você e todas as principais características que identificamos a respeito deles!

Agora ficou bem mais fácil escolher hein?

Tipos de cadeiras para idosos

Quando falamos em cadeiras para idosos, existem diversos tipos. Hoje em dia, as que mais fazem sucesso no mercado são as cadeiras reclináveis, as famosas “poltronas do papai”. 

Essas cadeiras são projetadas de forma ergonômica e atendendo às recomendações de especialistas no atendimento das demandas para pessoas idosas, justamente porque eles precisam de certa atenção especial.

É muito comum encontrar cadeiras para idosos que sejam totalmente estofadas e acolchoadas, justamente pela vulnerabilidade que a idade causa aos ossos. As dimensões da cadeira também são importantes, e o apoio de braços é imprescindível para que o idoso possa se apoiar ao sentar e ao levantar.

Sendo assim, mesmo encontrando tipos e modelos de cadeiras confortáveis para idosos e até mesmo cadeiras de rodas, você saberá que está lidando com uma peça especializada, que deverá atender aos melhores interesses dos usuários.

Dessa forma, é importante estar atento a certos padrões e também, se possível, consultar o idoso quanto às suas preferências e verdadeiras demandas. Afinal, a proposta é justamente trazer mais participação desse público e o interessante é que eles possam escolher também.

Alguns tipos de cadeiras para idosos são justamente pensados para ambientes hospitalares ou de casas de repouso. Esses já são equipamentos mais da área da saúde e lojas desse segmento de mercado é que vão oferecer diversas soluções e modelos.

Outros tipos de cadeiras para idosos são justamente as poltronas as quais estávamos comentando e que, de certa forma, vamos dar mais atenção nesse artigo. As poltronas reclináveis são uma opção muito vantajosa e que, como mencionamos, estimula a presença do idoso no sala e ativo entre a família.

Como escolher uma boa cadeira para idosos?

Uma senhora em um quarto sentada em uma cadeira para idosos

Então, o que você precisa considerar para escolher entre as diversas opções que vai encontrar no mercado quando busca por cadeiras confortáveis para idosos? De fato, você encontrará muitas opções e muitos valores diferentes.

Você pode optar por realizar essa aquisição em lojas físicas, mas sabia que também vale muito a pena considerar as compras online?

Hoje em dia você pode encontrar modelos mais personalizados e de fabricantes reconhecidos no mercado, e ter todo o conforto e praticidade de comprar da sua casa.

É preciso estar atento, claro, à confiabilidade do site de venda, às avaliações de quem já comprou, às condições para a aquisição e claro, à garantia do produto e da entrega.

Dê preferência a marcas que já são conhecidas e especializadas no ramo. É muito importante poder contar com isso, uma vez que existem diversos produtores no mercado e nem todos estão realmente comprometidos com a qualidade e a saúde dos consumidores.

Cadeiras confortáveis para idosos precisam também atender a especificações de segurança, precisam ser resistentes e fabricadas a partir de materiais de boa qualidade e de fácil higienização.

Poltrona Idoso Reclinável Matrix Azera Em Tecido Suede

Poltrona Idoso Reclinável Matrix Azera Em Tecido Suede


Essa poltrona traz tudo o que você pode buscar em conforto e também em estilo. Com um design minimalista e elegante, essa cadeira pode oferecer uma experiência de qualidade e dimensões ideais para garantir mais estabilidade e mobilidade para os usuários.

Confira o que este modelo oferece quando se trata de cadeiras confortáveis para idosos e qual a nossa avaliação a respeito:

A cor é elegante e vai bem com todo e qualquer ambiente, sendo um item coringa que não deprecia a imagem do usuário e nem destoa de um ambiente moderno e elegante.

A poltrona é extremamente confortável, garantindo uma experiência otimizada principalmente para idosos que sofrem de questões ósseas e reumatismos, e que sentem dores pelo corpo. Sendo assim, é uma cadeira que promove mais saúde, bem estar e convívio social para os usuários.

Custo-custo benefício. Sem exigir demais do bolso, essa é uma cadeira que vale a pena o investimento, pois entrega o que o consumidor procura e não foge da média de preço que se pratica no mercado.

Acreditamos que seria interessante investir também em outras cores, apesar de o tom ser neutro, há quem prefira tonalidades mais escuras ou até mesmo mais enérgicas, como o vermelho e o azul royal.

Não possui encosto para a cabeça acoplado, sendo assim, caso o usuário seja mais alto, poderá ter de utilizar um encosto para cabeça ou pescoço separado.

O material de revestimento, apesar de ótima qualidade, exige bastante cuidado para evitar manchas e também para ser higienizado. Sendo a camurça muito aderente, é interessante observar quais são as condições do idoso, como sudorese e incontinência urinária.

O que gostei 👍

  • Cor
  • Conforto
  • Custo beneficio

O que não gostei 👎

  • Sem encosto para a cabeça

Poltrona Idoso Reclinável Pallas

Poltrona Idoso Reclinável Pallas


Aqui está uma cadeira de valor bastante acessível que entrega tudo o que uma pessoa busca em uma cadeira específica para idosos. Ela oferece conforto, comodidade e um design prático e minimalista.

Confira o que destacamos em relação a este modelo de cadeira confortável para idosos:

Essa é uma cadeira que entrega tudo o que uma cadeira para idoso deve entregar. Custo-benefício e valor acessível é um item a ser destacado nesse modelo de poltrona.

O material de fabricação é de qualidade boa durabilidade e permite fácil manutenção e higienização. Vale a pena ficar atento às instruções de uso, principalmente no que diz respeito a limpeza do estofado.

A cor é neutra e oferece uma harmonização agradável, compatível com a maior parte dos ambientes. Com conforto, qualidade e um design discreto e charmoso, essa parece ser uma opção de cadeira muito vantajosa.

Ao ser reclinada, a cadeira possui uma fenda, uma vez que o assento não é muito amplo. Pode não agradar ou gerar sensação de falta de apoio na parte superior das pernas.

O modelo parece estar sendo disponibilizado em apenas uma cor. Seria interessante poder conferir mais opções de cores e estofados para agradar à uma maior número de pessoas e personalizar o cadeira para o usuário.

É uma cadeira básica que entrega conforto e qualidade, porém não vai muito, além disso. Apesar da qualidade e compromisso, não se trata de um modelo que se destaca em design, por exemplo.

O que gostei 👍

  • Custo beneficio
  • Materiais
  • Cor neutra

O que não gostei 👎

  • Fenda no reclino

Poltrona Reclinável Azera Matrix

Poltrona Reclinável Azera Matrix



Quando se trata de cadeiras confortáveis para idosos, estilo atemporal e elegância são o grande charme desse modelo de cadeira. Para quem gosta do estilo em couro, essa é uma opção de valor mais acessível e que não perde em qualidade. 

Além de também agradar aqueles que preferem não utilizar materiais de origem animal.

Estamos falando de uma poltrona imponente, chique e extremamente confortável. Confira o que apuramos sobre suas principais características:

Design e cor muito interessantes para um ambiente elegante, charmoso e imponente. Além de ser um item coringa que se adapta bem a todo tipo de ambiente.

Conforto e sustentação da postura é prioridade nesse design que é todo acolchoado e oferece um bom apoio para, inclusive, idosos de estatura mais alta. Trata-se de um modelo que não perde em elegância e beleza para oferecer conforto e estabilidade.

O valor deste modelo de cadeira é acessível e compatível com o mercado. Não é preciso optar por uma cadeira menos confortável ou com design ultrapassado, este é um modelo que garante beleza, qualidade e bom preço.

Seria interessante ver modelos também de outras cores além do marrom.

Como não possui rodinhas, esse não é um modelo que permite muita liberdade de deslocamento para o usuário. A depender da condição do idoso, ele pode precisar de ajuda para deslocar a cadeira quando desejar ou for necessário.

Este modelos não vem com almofadas ou apoio para cabeça e pescoço, e não possui um mecanismo de ajuste muito versátil apenas para ser reclinável.

O que gostei 👍

  • Design
  • Conforto
  • Custo beneficio

O que não gostei 👎

  • Não vem com almofadas
  • Pouca variedade de cores

Poltrona Reclinável Civic Couro Sintético

Poltrona Reclinável Civic Couro Sintético


Aqui estamos lidando com um modelo clássico, compacto e minimalista, que não perde em charme e em conforto. Muitas vezes, cadeiras confortáveis para idosos são itens muito taxados, que chamam muito a atenção em um ambiente. Esse modelo parece se camuflar bem e oferecer um ambiente democrático e moderno.

Confira o que apuramos a respeito das principais características desse modelo de cadeira para idoso e confira o que acreditamos ser os pontos altos e baixos que ela oferece: 

Poxa, que design incrível! Sabe quando você cansou de ver tudo parecido do mesmo jeito e encontrou uma cadeira elegante e charmosa, que não corresponde ao padrão que você já se cansou de ver? Um dos pontos altos desse modelo com certeza é o design inovador.

Conforto é via de regra para cadeiras especializadas para atender ao público idoso. Essas cadeiras também precisam promover uma experiência de suavidade ao toque e firmeza, pois muitos idosos já possuem limitações quando a mobilidade. Esse é um modelo que atende muito bem a essa demanda.

É claro que a respeito desse item existem prós e contras, para quem está a procura de um modelo mais compacto, que oferece justamente as dimensões mais personalizada possível para o usuário, estará lidando com um modelo muito bom e que garante conforto, estilo e qualidade.

O que gostei 👍

  • Design
  • Conforto
  • Tamanho

O que não gostei 👎

  • Sem encosto para a cabeça

Apesar de ser uma cadeira com ótimo custo benefício, ela é bastante simples e não possui muito acolchoamento. É confortável, mas há quem repare nesse item como nós.

É uma cadeira mais compacta, como mencionamos, o tamanho e dimensão pode ser um item que venha a dividir opiniões. Se você prefere uma cadeira maior, é interessante comparar este modelo com outros.

Apoio de braços arredondados. Nem todo mundo se adapta bem a esse tipo de apoio de braço, vale a pena perguntar para o usuário como ele se sente e o que ele prefere.

Não possui encosto para a cabeça ajustável. Trata-se de um modelo básico e sem muitos recursos aplicáveis.

Conclusão

Nossa proposta com este artigo é justamente explorar mais sobre um dos produtos mais especializados do mercado e que está se tornando, de fato, um item indispensável para diversas famílias.

Se você possui um idoso em casa, que tal presenteá-lo com uma cadeira que vai atender às suas necessidades e ainda valorizar a sua presença junto à família?

O que podemos concluir é que hoje em dia, a presença do idoso na sociedade é muito real e este é um público que precisa ter suas demandas atendidas. 

Já existe um bom investimento por parte do mercado em oferecer produtos especializados e que venham garantir mais conforto e segurança para esses usuários. Cada vez mais pesquisas são realizadas e mais produtos são desenvolvidos para incluir o idoso nos espaços e ambientes, seja dentro de casa ou fora.

Também é preciso que haja boa vontade por parte das famílias em querer promover uma experiência mais acolhedora e democrática para o idoso, garantindo espaços adaptados e onde ele se sinta bem vindo e prestigiado.

Você também estará investindo no seu próprio futuro, afinal, as cadeiras confortáveis para idosos garantem muito estilo e conforto para qualquer ambiente, e você já pôde observar que existem modelos para agradar a todo tipo de gosto, não é mesmo?

Você não precisa abrir mão do bom gosto, da elegância e do estilo para ter uma cadeira para idosos em casa, muito pelo contrário, estará investindo em um item estiloso, imponente e que vai cumprir um papel especial na sua sala de estar!

Que tal investir agora mesmo? Aproveite para conferir mais informações e reviews completas que trazemos no site para você! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

 

App Day Amazon

Formulário de contato