A Cadeira Eiffel é boa? Vale a pena ter em sua casa em 2024?

Cadeira eiffel é boa - Vale a pena ter em casa

Comprar uma cadeira parece simples, mas pode se tornar uma tarefa super complicada para quem não conhece muito bem as marcas e tem medo de investir dinheiro em um produto que não compensa.

Pensando nisso, preparamos um texto com as principais informações e dicas sobre as cadeiras de modelo Eiffel para que você saiba se a cadeira Eiffel é boa e confira todas as avaliações e resenhas sobre os modelos mais famosos da marca!

{getToc} $title={Indice}

Principais modelos

Antes de saber se a cadeira Eiffel é boa, confira a resenha das marcas mais vendidas e procuradas, assim será possível também encontrar um item que mais se adeque às suas necessidades.

A Eiffel é um modelo de cadeira inspirado na Torre Eiffel e por isso possui um trançado na base juntos aos pés. Essas cadeiras com base de madeira são bastante peculiares, se adequando a diversos espaços de acordo com o desejo de uso e decoração de cada consumidor.

Fique por dentro das marcas mais famosas e confira as características de cada uma deles!

Cadeira Charles Eames Eiffel Preta Base Madeira

Cadeira Charles Eames Eiffel Preta Base Madeira

Essa é uma das cadeiras mais bonitas da linha básica, ideal para quem deseja uma cadeira do tipo coringa. A Eiffel da marca Eames é feita em preto com base e pés em madeira com a cor original, portanto um produto que mescla o tom de madeira com preto.

O assento da Eiffel de criação de Charles Eames, assim como o da maioria dos produtos em modelo Eiffel é feito em polipropileno, uma espécie de plástico mais duro, ideal para atender às necessidades de quem deseja uma cadeira para sala, cozinha ou área externa coberta.

O suporte máximo da Eiffle da Eames é de 120 quilos, um peso excelente para esse modelo de cadeira.

A cor preta, embora seja básica, pode dar um ar mais pesado para quem busca decorar a casa, além de fazer a combinação com os pés de madeira algo mais simples. 

Ela é ideal para quem deseja mesmo um modelo mais básico de cadeira, embora seja muito bonita e funcional.

Prós 👍

  • Suporta até 120 quilos
  • Acento

Contras 👎

  • Cor basica

Cadeira Charles Eames Eiffel Dsw - Branco - Madeira clara

Cadeira Charles Eames Eiffel Dsw - Branco - Madeira clara

A Eiffel criada por Charles Eames em cor branca custa um pouco mais do que sua similar preta apresentada antes, o que também é comum para qualquer modelo de cadeira, já que a preta costuma ser mais vendida.

Eu gosto muito do design de cadeiras brancas e os pés em madeira de cor clara da Eiffel da marca Eames branca conferem um ar ainda mais sofisticado ao modelo. A cadeira Eiffel é boa e ainda oferece uma gama de cores que possibilita o melhor da decoração clean.

Esse não é exatamente um detalhe que não gostei, mas a mesma vantagem do branco pode ser também sua desvantagem. É preciso saber construir decorações clean que fiquem bonitas com cadeiras brancas para não correr o risco de quem um item bonito como esse se torne apenas uma cadeira comum.

Prós 👍

  • Pés na cor clara
  • Variedade de cores

Contras 👎

  • Necessita conhecimento em decoração para plicar as cores corretas de acordo com o ambiente

Rivatti Cadeira Eiffel C/Braço Botonê

Rivatti Cadeira Eiffel CBraço Botonê

A Eiffel produzida pela marca Rivatti lembra bastante os modelos de cadeiras mais antigas que encontrávamos em jardins e áreas externas, no entanto, possui um almofadado em preto que garante conforto e sofisticação.

Um dos elementos mais bonitos da Eiffel fabricada pela Rivatti é a cor preta com botões ao longo dela toda. O que mais gosto no modelo é que ela termina sendo uma cadeira multiuso, podendo ser usada em salas de estar, varandas e até áreas externas cobertas.

A ausência dos braços é um complicador para a cadeira caso o tempo de uso seja mais prolongado. No entanto, esse item também não pode ser considerado exatamente um ponto fraco do produto, já que é um detalhe da Eiffel. Mas como essa se parece com uma poltrona, o item deve ser considerado.

Prós 👍

  • Bonita 
  • Cadeira multiuso 

Contras 👎

  • Ausência de braço

Cadeira Charles Eames Eiffel Slim Wood Estofada - Preta

Cadeira Charles Eames Eiffel Slim Wood Estofada - Preta

A Eiffel criada por Charles Eames que leva o nome de Slim Wood é o modelo mais inovador em termos de desenho da linha da Eiffel e vale muito a pena conferir para quem deseja um item de decoração bonito e que não possui um preço exorbitante.

O design do encosto e do assento, aliado ao estofado em triângulos oferece um modelo muito bonito de cadeira, ideal para quem deseja inovar na decoração de um ambiente.

Os pés de madeira com traços pretos também contribuem e combinam bastante com o restante da cadeira.

O que deixa a desejar nesse modelo de cadeira é que não me parece o modelo ideal para quem deseja comprar um jogo. Como seu desenho é bem inovador, a cadeira Eiffel é boa e pode ficar muito bonita como único item de decoração de um espaço.

Prós 👍

  • Encosto do acento
  • Pés da cadeira
  • Desenho inovador

Contras 👎

  • Ideal como item único

Cadeira Eiffel Gomos Veludo Estofada Base Madeira - Verde

Cadeira Eiffel Gomos Veludo Estofada Base Madeira

A Eiffel em gomos de veludo verde é uma cadeira muito bonita para ser usada como item de decoração de ambientes mais tradicionais e combina perfeitamente com espaços com tapetes mais felpudos e cores claras com decoração romântica.

Essa é uma excelente cadeira em termos de decoração e conforto. Seu almofadado se parece de verdade com o de uma poltrona sem braços e o visual da cadeira em geral também remete a algo macio, devido ao tecido aveludado e a cor verde.

Eu não gosto do detalhe em preto que a fabricante manteve na base da cadeira. Como a cor dos pés é cor de madeira clara, a combinação dela com o verde seria perfeita e suficiente. O preto carregava bastante as cores da base.

Prós 👍

  • Bonita
  • Almofadado

Contras 👎

  • Cor dos pés

Principais dúvidas a respeito das cadeiras Eiffel 

Cadeira Eiffel é boa?

Quem ainda possui dúvidas a respeito dessa marca, embora já tenha conferido que a cadeira Eiffel é boa e oferece uma multiplicidade de modelos para quem deseja decorar sua casa sem gastar muito, pode conferir os itens a seguir.

O que é uma cadeira Eiffel

A cadeira Eiffel inspirada no desenho da Torrei Eiffel, sendo um modelo que possui uma curvatura profunda e que pode ser encontrada em diversas cores e modelos diferenciados, à escolha de quem está pensando na decoração do local.

A grande vantagem dos produtos desse modelo, além do preço, é que eles são muito versáteis e podem ser usados, tanto como objetos de decorações mais sofisticadas e detalhadas, quanto como objetos básicos da casa.

Quais as melhores marcas da cadeira Eiffel

Existem diversas marcas que fabricam cadeiras do tipo Eiffel, entre as principais podemos indicar principalmente a Inovatte, que investe pesado em itens de decoração, possuindo cadeiras Eiffel muito bonitas e diferenciadas. 

Ainda é possível encontrar cadeiras Eiffel de alta qualidade na fabricante Magazine Decor e Notável Móveis, mas não se preocupe, se você deseja esse tipo de cadeira, quase todas as fabricantes possuem ao menos um modelo na linha, já que ela se tornou bastante tradicional.

Qual ambiente mais combina com a cadeira Eiffel

A Eiffel é um verdadeiro coringa das cadeiras para casas e outros locais propensos a decorações diferenciadas. 

Entre os ambientes que mais combinam com as cadeiras Eiffel, podemos falar em clínicas e outros locais empresariais com decoração diferenciada. Mas a cadeira Eiffel é boa também para decorar varandas, sacadas e áreas cobertas das casas, podendo ainda ser usada com sucesso em salas de diversos tipos, basta escolher o modelo!

Onde comprar

É possível adquirir uma cadeira do tipo Eiffel em qualquer grande magazine ou em lojas da internet especializada em itens de decoração. Mas você também consegue comprar modelos básicos e às vezes com os melhores preços em lojas como a Amazon, Lojas Americanas, entre outras.

Verifique sempre as condições de pagamento, entrega, frete e tempo para troca ou devolução do produto.

Veja também: Melhores cadeiras para cozinha e sala de jantar

Conclusão, Cadeiras Eiffel são boas? Valem a pena? 

A cadeira Eiffel é boa e um dos itens de decoração mais importantes para quem deseja criar um ambiente diferenciado e acolhedor. Quanto à qualidade do produto, no entanto, pode variar bastante de acordo com a fabricante, já que existem diversas no mercado.

Uma ótima ideia é pesquisar entre as melhores fabricantes de cadeiras Eiffel e escolher ainda as cores e modelos que mais se parecem com o ambiente que deseja criar. Os ambientes do tipo clean ficam excelentes quando recebem cadeiras Eiffel brancas ou pretas e até as duas cores ao mesmo tempo.

Outra sugestão para quem pretende investir nesse item de decoração é usar mais de um modelo e cor de cadeiras Eiffel em uma mesa de madeira ou de vidro. O uso de cadeiras de cores e modelos diferentes, mas mantendo o mesmo estilo pode ser muito interessante para dar um ar mais moderno à cozinha ou a uma área externa.

Quem ainda não conferiu todos os tipos de cadeira Eiffel não pode perder a chance de contar com esse valioso item de decoração. A cadeira Eiffel é boa ainda para quem está decorando aquele ambiente pequeno, mas que pode ficar super acolhedor escolhendo os objetos corretos, como varandas e sacadas de apartamento.

Uma última dica é conferir ainda o peso máximo indicado para a cadeira, já que esse pode ser um problema dependendo do local que irá receber a cadeira. Lembre-se de que um homem adulto pode facilmente quebrar uma cadeira que não suporte mais do que 110 quilos, por exemplo!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato