melhores cadeiras de alimentação

A Cadeira de Alimentação é um item que não pode faltar na lista de compras para o seu bebê, já que pode auxiliar no começo de uma fase tão importante da vida da criança. Por isso trouxemos a você a lista das melhores cadeiras de alimentação em 2021.

Este item oferece segurança e qualidade para a introdução alimentar, permitindo que o bebê se sente na posição correta para realizar todas as suas refeições diárias. 👶

Portanto, continue lendo a seguir e veja quais são as principais dicas das melhores cadeiras de alimentação, para garantir que este momento aconteça da melhor forma possível, auxiliando de forma completa no desenvolvimento de seu filho.

Entenda por que investir nas melhores cadeiras de alimentação para o seu filho

A cadeira de alimentação é um item que foi projetado especialmente para oferecer mais praticidade no momento de oferecer os alimentos para as crianças e bebês, trazendo uma maior segurança nos primeiros anos de vida

A cadeirinha deve ser utilizada a partir do momento em que o bebê já consegue se sentar sozinho, com aproximadamente 6 meses de vida.

Além disso, o uso deste item pode se estender até aproximadamente os 3 anos de vida da criança, podendo variar de acordo com o tamanho, a idade e a necessidade da criança e dos pais.

Um grande benefício da cadeirinha de alimentação para as crianças é a possibilidade de interação com a família no momento das refeições, onde a criança pode se sentar junto com os demais membros à mesa, em seu mesmo nível de altura.

Conheça os principais motivos para investir em uma cadeira de alimentação da maior qualidade

Existem diversos tipos de cadeiras de alimentação disponíveis no mercado e os seus modelos podem variar de acordo com o tamanho da criança e a sua necessidade, dependendo sempre de seu estágio de desenvolvimento.

É possível contar com diversos benefícios que envolvem a cadeira de alimentação e, por isto, confira a seguir alguns destes principais motivos que levam os pais a investirem nesse item tão importante:

Não é necessário segurar o bebê no momento das refeições

Os pais que estão sempre presentes nos momentos das crianças sabem como é importante investir em itens que facilitem o dia a dia, trazendo mais autonomia para as crianças.

Por isso, é preciso reconhecer que segurar o bebê no momento das refeições pode ser algo cansativo para os pais e até mesmo desconfortável para a criança.

Dessa forma, o uso da cadeirinha de alimentação pode facilitar ainda mais este momento, dando mais liberdade de movimento para os pais e a segurança de que o bebê estará sentado em um lugar com garantia.

Segurança e praticidade nas refeições 

Este é, sem dúvida, o principal diferencial que a cadeirinha de alimentação é capaz de oferecer, especialmente quando comparada com uma cadeira comum.

Isto porque, este tipo de item oferece uma segurança especial para o seu bebê, contando com travas e cinto de segurança, que contribuem para proteção do seu filho e tranquilidade dos pais.

Existem modelos de todos os tipos, que oferecem diferenciais de segurança, buscando se adequar à realidade dos pais, trazendo um grande conforto para o dia a dia.

O importante é se atentar a qualidade da cadeirinha e verificar se ela possui certificações como a do inmetro

Auxiliam no desenvolvimento da criança e no aprendizado 

Além de trazer o conforto e segurança que todos os pais buscam, a cadeirinha de alimentação também oferece a possibilidade das crianças compreenderem melhor como devem agir no momento da refeição.

Dessa forma, desde pequenos os filhos vão conseguir observar os hábitos da família e, com isto, poderão conseguir se adequar às horas da refeição, aprendendo da melhor forma como se alimentar da maneira correta.

Entenda qual é a melhor cadeirinha de alimentação e saiba como escolher a melhor opção para seu filho

Existem diversos tipos de cadeirinhas de alimentação disponíveis no mercado e, elas devem ser avaliadas de acordo com a realidade da família, levando sempre em conta a melhor opção para o conforto de seu bebê.

Mas, para entender melhor, separamos para vocês apenas as melhores cadeiras de alimentação e algumas dicas que poderão ser muito úteis na hora de entender como alimentar seu bebê da forma correta:

Permita que o bebê possa observar a família nos momentos da alimentação

Mesmo que a introdução alimentar aconteça apenas aos 6 meses de vida, é muito importante manter sempre o bebê por perto nos momentos das refeições, para que ele consiga observar os hábitos da família e entender como sua rotina de alimentação funciona.

Ao observar as pessoas manipulando os alimentos e se alimentando, o bebê desperta a sua curiosidade e sente ainda mais vontade de aprender.

Mantenha tranquilidade no momento da refeição

O momento das refeições deve ser prazeroso, visto como algo que deve ser realizado em família.

E, por isto, é preciso desassociar este momento com as telas e os brinquedos, buscando eliminar os estímulos e trazendo o foco da criança apenas para o alimento que está sendo apresentado.

Dessa forma, é essencial investir em elementos como a cadeirinha de alimentação e outros objetos auxiliares, como o babador, por exemplo.

Ofereça sempre as refeições no mesmo lugar, para manter a rotina

O uso da cadeirinha de alimentação neste momento é essencial, pois com isto, a criança poderá associar sempre este local com a realização das refeições, se sentindo mais segura e confiante para conseguir alcançar a sua independência no momento de se alimentar.

Deixe os alimentos ao alcance do bebê

Nas primeiras refeições da vida de seu bebê, é essencial deixar que ele explore os alimentos à sua forma. 

Por isso, o uso da cadeirinha de alimentação é muito importante, já que com este item, é possível manter o prato próximo ao bebê.

Alguns pais optam ainda por colocar o alimento direto na bandeja da cadeirinha de alimentação, para permitir que o seu filho tenha ainda mais mobilidade para conseguir explorar os alimentos e aprender a forma correta para realização de seu manuseio.

Conheça as melhores cadeiras de alimentação para o seu filho em 2021

Depois de entender a importância da cadeirinha de alimentação e conhecer algumas dicas para deixar o momento da refeição ainda mais prazeroso, continue lendo a seguir e veja quais são os modelos mais recomendados para que seu filho conte com conforto e segurança neste momento:

Cadeira de refeição Banquet Cosco 

Cadeira de refeição Banquet Cosco

Este modelo de cadeira de alimentação oferece o conforto ideal para que seu filho comece a se introduzir nas refeições de forma correta.

Isto porque seu assento acolchoado permite que o bebê se mantenha confortável e consiga sentar de forma correta, auxiliando no desenvolvimento de uma boa postura e ainda contando com um apoio para os seus pés.

Além disso, esta cadeira ainda oferece três posições de altura diferentes, buscando acompanhar o crescimento da criança e, com isto, poder acompanhar seu filho por muito mais tempo durante suas refeições.

Um grande diferencial desta cadeira é a capa de assento impermeável, que permite uma higienização completa após o momento das refeições.

Alias limpeza e higiene são fatores fundamentais para escolher uma cadeira entre as melhores cadeiras de alimentação e por levamos em conta estes fatores.

Dessa forma, você não precisa se preocupar com alimentos que poderão ser derrubados e pode aproveitar ainda mais o momento das refeições de forma tranquila.

Este modelo ainda oferece uma facilidade em seu armazenamento, permitindo que a cadeira possa ser dobrada após o uso, trazendo uma maior mobilidade.

Esta cadeira é compatível para crianças a partir de seis meses, podendo ser utilizada até que a criança chegue em 23 kg. 

Bon Appetit, Burigotto, Mon Amour, XL

Bon Appetit, Burigotto, Mon Amour, XL


Esta é a cadeira de alimentação ideal para crianças de 6 a 36 meses. Ou para os bebês que atingem a marca de 15 kg.

Por ser recomendada para crianças menores, seu sistema de segurança foi desenvolvido especialmente para os pequenos destas idades, contando com um cinto de segurança que oferece 5 pontos para sua regulagem, especialmente na altura dos ombros.

Esta cadeira de alimentação conta com uma bandeja que pode ser removida para a limpeza ou outras alternativas de uso, através de travas que podem ser acionadas facilmente em suas laterais.

A sua estrutura tubular foi projetada especialmente para que esta cadeira de alimentação tenha mais estabilidade, permitindo que os bebês contem com uma maior segurança ao realizarem seus movimentos.

Este é um equipamento que oferece uma grande segurança e leveza para seu transporte, podendo ainda se tornar muito compacta, sendo uma opção ideal para ambientes pequenos.

Na nossa lista com as melhores cadeiras de alimentação, se você busca uma opção de cadeira para os primeiros meses de vida de seu bebê, esta pode ser uma ótima escolha.

Prima Pappa Zero 3, Burigotto, Ice

Prima Pappa Zero 3, Burigotto, Ice

Esta é uma opção de cadeira de alimentação que oferece a possibilidade para que os pais a utilizem como uma cadeira de descanso, para que o bebê possa permanecer por perto, sempre em segurança.

Por isso, ela pode ser adquirida mesmo antes do bebê completar os seis meses e começar a introduzir em sua alimentação primária.

Mas, quando o bebê alcançar a idade ideal para começar a realizar as primeiras refeições, é possível aproximar a cadeira da mesa, fazendo com que a criança tenha mais contato com o momento das refeições.

Dessa forma, a família pode optar por utilizar ou não a bandeja de alimentação, dependendo sempre do seu espaço e da realidade de seu ambiente.

Por ser um item de uso primário, esta cadeira é recomendada para crianças que chegam até os 15 kg e que estão ainda em seus primeiros meses de vida.

Um grande diferencial deste item é que a sua cadeira oferece um ajuste em 7 tipos de posições diferentes, aumentando ainda mais o conforto da criança e adaptando para as suas preferências, por isso a cadeira prima papa está entre as melhores cadeiras de alimentação para crianças.

Cadeira de Refeição Minha Maxi-Cosi – Essential Graphite

Cadeira de Refeição Minha Maxi-Cosi – Essential Graphite

Esta cadeira de alimentação é um modelo que traz seis tipos de possibilidades diferentes em apenas um item, podendo acompanhar o seu bebê desde o momento de seu nascimento, até a criança alcançar 30 kg.

Para aumentar ainda mais o seu conforto, a sua cadeira traz um redutor acolchoado, permitindo que a cadeira acolha mais os bebês pequenos, trazendo mais segurança e firmeza em seu assento.

Além disso, este modelo é revestido com um material mais resistente à líquidos, buscando facilitar ainda mais o momento de sua limpeza.

Este revestimento também pode ser removido facilmente, com um zíper que traz mais praticidade para retirar e lavar, permitindo que sua higienização aconteça de forma completa.

Outro diferencial desta cadeira de alimentação é a sua inclinação de assento, que pode aparecer em 5 posições diferentes.

Esta cadeira esta entre as melhores cadeiras de alimentação por trazer vários recursos em relação a regulagens e oferecer ótimo conforto.

Cadeira Polly 2 Start, Chico, Happy Silver

Cadeira Polly 2 Start, Chico, Happy Silver

Esta cadeira de alimentação foi projetada especialmente para trazer conforto e comodidade para seu bebê, contando com um espaço ainda maior, chegando em uma largura até 8 cm a mais que os modelos de cadeiras convencionais.

Além disso, a sua roda de ajuste conta com um sistema muito prático e totalmente intuitivo, permitindo que os pais consigam manusear esta cadeira com muito mais facilidade.

A bandeja que vem no conjunto desta cadeira de alimentação também conta com mais espaço e com uma estrutura dupla, oferecendo 3 posições totalmente ajustáveis para a necessidade da criança.

Esta é uma cadeira de alimentação recomendada para os primeiros meses de vida do bebê, oferecendo um uso completo para a introdução alimentar e comportando crianças pequenas.

É um produto totalmente compacto e adaptável, contando com um apoio para os pés e pernas dos bebês totalmente ajustável e oferecendo um fechamento fácil, ocupando sempre pouco espaço, sendo a melhor escolha para quem conta com um espaço reduzido.

Mas, quando o assunto é escolher o melhor modelo de cadeira de alimentação portátil, também é possível contar com algumas opções, como as que vem a seguir:

Cadeira de Refeição Portátil Smart, Cosco, Cinza

Cadeira de Refeição Portátil Smart, Cosco, Cinza

Esta cadeira portátil é ideal para viagens e idas aos restaurantes, oferecendo 2 posições de altura em seu ajuste.

Além disso, é possível ainda contar com o uso de cinto de segurança, uma bandeja totalmente removível e uma tampa, que traz a possibilidade de guardar objetos.

Assento Elevatório Para Alimentação Pocket Snack Chicco, Dark Grey

Melhores cadeiras de alimentação Pocket Snack Chicco, Dark Grey

A indicação para o uso desta cadeira de alimentação portátil é a partir dos seis meses de idade, podendo acompanhar o seu filho até os 15 kg.

É uma opção super viável e compacta, podendo atingir a medida de apenas 10cm de profundidade quando fechada.

Além disso, é possível ainda contar com uma alça, que facilita ainda mais o seu transporte.

Esta cadeira de alimentação oferece ainda muito conforto e segurança para o seu bebê, contando com um ajuste de 3 posições, capaz de acompanhar a evolução de seu crescimento e ainda oferece um cinto que segura a criança em 3 pontos diferentes.

A sua bandeja pode ser também removível, possibilitando o uso deste tipo de cadeira de alimentação mesmo longe da mesa das refeições.

Assento Refeição Sushi, Burigotto, Grey

Assento Refeição Sushi, Burigotto, Grey

Esta é a cadeira de alimentação portátil recomendada para pessoas que buscam praticidade, oferecendo o seu uso fixado na mesa de refeições ou até mesmo com sua bandeja, que pode ser facilmente removível e ajustada de acordo com o tamanho da criança.

Além disso, é possível ainda contar com um cinto de segurança e alças reguláveis, para garantir que o bebê se mantenha seguro.

É recomendada para bebês a partir de 6 meses, até 15kg.

Cadeira de Alimentação Portátil Frutinhas Multikids Baby – Bb604

Melhores cadeiras de Alimentação Portátil Frutinhas Multikids Baby

Esta é uma cadeira de alimentação portátil ideal para os primeiros meses de vida do seu filho, oferecendo conforto e segurança de forma ideal.

Dessa forma, é possível oferecer as alimentações da melhor forma possível, em uma opção de cadeira de alimentação compacta, ideal para quem conta com espaços reduzidos.

Além disso, sua superfície oferece a chance de limpeza muito maior, com um material de fácil higienização.

Cadeira de Alimentação Portátil Pop ‘n Eat Monstrinhos

Cadeira de Alimentação Portátil Pop ‘n Eat Monstrinhos

Este é um modelo de cadeira de alimentação com temática divertida, que pode ser ainda mais atrativa para as crianças se interessarem pelo momento de suas refeições.

Além disso, é um modelo portátil totalmente regulável, com ajustes que podem oferecer ainda mais conforto para os pequenos e acompanhar o seu crescimento de forma mais acessível.

Conclusão

Depois de analisar alguns modelos disponíveis das melhores cadeiras de alimentação para os pequenos, é extremamente importante analisar as suas características, para escolher a que melhor atenda às demandas de sua família.

Dessa forma, ao comprar a cadeira de alimentação para o seu bebê, leve sempre em conta as condições de seu ambiente, a rotina da família, a frequência de passeio e quais são as características de segurança, para conseguir fazer a sua escolha de forma ideal.

Como vimos, este é um item essencial para o enxoval de seu filho, capaz de permitir que seu desenvolvimento no momento das refeições seja ainda melhor e mais proveitoso.

Analise sua realidade e as demandas de seu filho, para que você possa escolher na nossa lista de 10 melhores cadeiras de alimentação qual a melhor opção de cadeira de alimentação, escolhendo por idade, por tamanho ou até mesmo pela possibilidade de transporte, ou não, garantindo que o momento das refeições aconteça da melhor forma possível.